presente ideal

Dicas para presentes

Presente ideal? Saiba como acertar em cheio!

admin

Publicado em 08.04.2022

Presentear alguém nunca é uma tarefa fácil. Porque, ou você conhece pouco a pessoa ou é alguém muito querido, que você quer fazer muito feliz com o presente ideal.

Afinal, como escolher o presente perfeito? Veja, neste artigo, algumas dicas simples de como ser mais assertivo na hora de presentear.

1. Considere os gostos pessoais

O primeiro passo para saber como escolher o presente ideal é se preocupar em conhecer quais são os gostos pessoais do presenteado. Ele gosta de música, livros e filmes? Quais são os seus preferidos? É uma pessoa mais discreta ou é fã das cores e temas extravagantes?

Sabendo as respostas destas perguntas você pode ter uma direção e, assim, escolher o melhor presente. Entretanto, se for uma pessoa que você não conheça muito bem, existem algumas dicas que podem te ajudar. Veja aqui embaixo:

– Veja as redes sociais

As redes sociais podem mostrar muito sobre a personalidade de cada um. Dar uma olhada nos perfis de quem você vai presentear pode ser um bom caminho de entender quem essa pessoa é. Por exemplo, procure saber qual é a profissão dela, quais músicas ela escuta e que tipo de conteúdo ela costuma compartilhar.

– Pergunte às pessoas próximas

Se você não é muito chegado de quem vai presentear, uma boa dica para saber como escolher o presente ideal para ela é conversar com as pessoas que a conhecem bem. Entretanto, não se esqueça de pedir para que elas guardem segredo para não estragar a surpresa.

– Pense na utilidade do presente

A utilidade do presente é outro ponto que deve ser considerado na hora de comprar o presente ideal. Por exemplo, uma pessoa que trabalha fora o dia inteiro e é fã de café, vai adorar receber uma garrafinha térmica portátil.

Pense em um presente que poderá deixar mais fácil o dia a dia do presenteado e tenha sucesso certo na sua escolha.

– Considere a ocasião

O presente também pode ser escolhido considerando a ocasião. Em formaturas, por exemplo, é muito comum presentear com mimos temáticos.

Você pode comprar bonequinhos que lembrar a profissão do presenteado ou placas decorativas personalizadas. Pode ser uma ótima ideia para decorar o novo escritório.

Para presentear uma pessoa, seja um amigo próximo ou um novo conhecido, é muito importante buscar enxergar com os olhos do presenteado. É importante fazer o exercício de não pensar nos próprios gostos para saber como escolher o presente ideal.

Uma boa sugestão de presente que todo mundo ama são os presentes personalizados. Afinal, os presenteados se sentem muito importantes e especiais com todo aquele carinho único.

E você, já recebeu algum presente que fez com que você se sentisse muito especial? Já presenteou alguém com algo que a marcou profundamente? Conta um pouquinho da sua experiência aqui nos comentários!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *